segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O RAIO X DO MEU INTERIOR !

(ISAIAS 6:5) Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Ao ver o Senhor dos exércitos , Isaias entra num profundo arrependimento !
O único jeito de conhecer a si mesmo de verdade é quando Deus nos revela o nosso ser interior . Isaias realiza( pelo convencimento da presença manifesta de Deus ) que o seu ser interior é podre e cheio de pecados e iniquidades !
hafogo
Minha pergunta é : ” Será que Isaias tinha consciência disso antes desse tremendo encontro ?
Aparentemente , a sua consciência não o convencia que aquilo que fazia com a sua lingua era errado aos olhos de Deus .
Deus achou PECADOS e INIQÜIDADES em Isaias .
Agora , notam algo importante aqui . Após a manifestação da presença de Deus na vida do profeta , Isaias CONFESSOU o seu erro e logo , o anjo veio e o PURIFICOU !
serafim
Só a luz perfeita e santa de um verdadeiro encontro com Cristo ” a luz do mundo ” poderá iluminar as suas trevas interiores e dissipar-las !
O que Deus achou no coração do profeta ?
Iniqüidade e pecados .
Existe uma diferença entre a  iniqüidade e os pecados, que precisamos entender na Palavra de Deus.
A iniqüidade é a fonte produtora, e os pecados são os produtos dela. A iniqüidade é a natureza do pecador, e os pecados são seus frutos: pecado
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons” (Mateus 7.16-18).”
Iniquidade é quando acostumamos com o pecado, é quando passamos não ter mais vergonha de comete-los, é quando ele passa a ser algo tremendamente natural em nossas vidas.
A bíblia diz que quando a iniquidade chega ao coração do homem, este fica tão endurecido que ele já não reconhece que uma determinada ação praticada é pecado ou não, então é tempo em que Deus irá julgar.
Hoje de manha , o Senhor disse enquanto eu estava orando : ” Você sabe como convencer um fumante de parar de fumar ?
Eu respondi : ” Não sei Senhor !
Deus disse : ”
1- Mostrando-o o estado deplorável dos seus pulmões .
2- Ou após o alerta de um câncer

Ou você aceita a radiografia do seu interior que Deus Lhe dá , Lhe mostrando o quanto você esta sujo por dentro , ou você se faz de bobo até que o câncer o mate !
foto-para-post-em-blog-tabagismo1

Os que continuam na pratica do pecado , pensando que tudo esta bem , terminarão sendo julgados se não descobrirem o estado do seu ser interior .
Se queremos uma radiografia do nosso coração , devemos sem falta nos encontrar com nosso médico radiologista que Lhe mostrará todos os detalhes a mudar .
Fico pasmado quando me encontro com um pacote de cigarro e vejo no verso uma imagem apavorante de pulmões apodrecidos pela nicotina ou imagem de uma pessoa no hospital com fase terminal de câncer .
Para não acabar , ainda esta escrito em baixo do pacote : ” FUMAR MATA “.
cigarromata2
E Lhe pergunto :” Será que esse aviso pára um viciado desenfreado de fumar ? Será que o consumo mundial do cigarro abaixou por causa disso ? NÃO !”
Quando a palavra de Deus ou seu pastor Lhe mostra iniquidades ou pecados no seu coração , não despreze essa radiografia !
Muitos foram julgados severamente ao não considerar o aviso do Espirito Santo !
Quem sabe , você pensa :”A final de conta , todo mundo fuma ! Todo mundo peca e todo mundo tem iniquidades ! O câncer não me atingirá !
Essa mensagem é um aviso que Deus coloca abaixo do seu ” pacote de pecados ” : PECAR , MATA ! ”
Observação : A biblia não deixa de nos instruir sobre inumeraveis homens de Deus que sendo avisados pelo raio X continuaram nos seus delitos iníquos e pereceram ! Essa são as fotos tiradas no recorrer dos tempo por Deus e colocadas nos nossos pacotes iníquos para que não venhamos a perder a salvação !
UMA ATITUDE PARA HOJE :
Senhor , hoje é o meu encontro contigo que tanto desejo ! Reconheço que há iniqüidade no meu interior . Purifica-me e santifica-me conforme a tua palavra . Considero o aviso e profeticamente , pego “O PACOTE DE CIGARRO ( pacote de pecado ) ” e o jogo pro mar do esquecimento em nome de Jesus . Amem.

Nenhum comentário: